sexta-feira, 18 de maio de 2018

Operação nacional contra pedofilia prende seis pessoas em Pernambuco

O maior operação de combate à pornografia infantil na história do Brasil prendeu 251 pessoas, em flagrante, até as 18h desta quinta-feira (17) em todo o país. O dado é do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

O número final pode ser ainda maior. Até o fim da tarde, policiais civis de 24 estados e do Distrito Federal ainda trabalhavam para cumprir mandados e checar apreensões. O balanço final da operação deve ser divulgado nesta sexta (18).

De acordo com o ministério, foram presas 128 pessoas na região Sudeste, 47 no Nordeste, 38 no Sul, 21 no Centro-Oeste e 17 na região Norte. Os dados por estado também só serão divulgados nesta sexta.

"Nas capitais, equipes das policiais civis seguem trabalhando para checar e contabilizar conteúdos apreendidos para instrução de inquéritos", diz o ministério.

As prisões ocorreram no Recife, em Paulista e em Jaboatão e fazem parte de uma operação nacional chamada Luz na Infância 2, deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (Mesp), que envolve 2,6 mil policiais civis e mais de 300 mandados de busca e apreensão de s. 

De acordo com nota do Ministério, suspeitos já estão sendo presos em flagrante. Os alvos foram identificados por meio de material obtido em ambientes virtuais. De acordo com os investigadores, esse material representa “indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”. Em Pernambuco, a operação é conduzida pela Polícia Civil.


0 comentários:

Postar um comentário